Ao elaborarmos o Projeto Pedagógico desta unidade de ensino, elegemos como meta, maior e principal, a aplicação de uma educação de qualidade, no sentido de darmos à sociedade nossa parcela de cooperação para formação do homem do futuro.

Com isso, planejou-se construir uma sociedade mais humana edificada na educação e na cultura, que seja participativa, crítica, consciente e menos desigual. Entendemos, por outro lado, que a busca dessas qualidades está calcada na educação, na formação intelectual do cidadão, na determinação e principalmente no respeito. Para isso teremos que formar um cidadão com maior senso critico, firmeza de caráter, determinação, personalidade e iniciativa própria. Enfim, buscar incessantemente, a formação de seres que não se deixem automatizar diante das ações praticadas pelo sistema dominante.

Para alcançarmos tais objetivos, pretendemos, antes de tudo, integrar a escola com a sociedade através da educação e formação do cidadão, não podemos, sob pretexto algum, preterir o meio de onde o aluno emergiu. Sendo assim, conduziremos nossos trabalhos pautados no respeito às diferenças, valorizando a cultura individual de cada um.

Contamos com uma equipe de profissionais qualificados, aulas de qualidade, recursos tecnológicos, projetos diferenciados, eventos, valorização do esporte, da cultura, dos valores e da socialização são algumas das estratégias estabelecidas em nossa proposta pedagógica para despertar o interesse e mobilizar os estudantes para a aprendizagem, desenvolvendo neles a vontade e a capacidade para serem agentes de sua própria formação. Para atingir esse objetivo, as atividades são organizadas de acordo com as fases de aprendizagem de cada faixa etária, utilizando espaços exclusivos, especialmente planejados para os níveis de ensino.

Abertura Site